A Faculdade Maria Milza permanece como a primeira faculdade melhor avaliada entre todas as instituições de ensino superior do Recôncavo

26/04/2021 às 07:33h

A Faculdade Maria Milza permanece como a primeira faculdade melhor avaliada entre todas as instituições de ensino superior do Recôncavo, e a sexta melhor avaliada entre todas as instituições na Bahia, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), que é um indicador do Ministério da Educação (MEC) que avalia a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação das instituições de educação superior do Brasil.

“O resultado do IGC significa que a FAMAM continua desenvolvendo o seu trabalho educacional com excelência. São muitas as políticas educacionais da nossa FAMAM, desde o incentivo à estudantes de escolas públicas e baixa renda familiar até a responsabilidade social e ambiental que contribuem para colocar a FAMAM entre as melhores do Ensino Superior do Estado da Bahia. Além disso, a FAMAM vem contribuindo significativamente para a qualificação profissional, especialmente, da nossa Região do Recôncavo”, considera o Diretor Geral Dr. Weliton Bastos.

Para o diretor de pesquisa e pós-graduação Dr. Paulo Mesquita “este é um excelente resultado, que reflete a qualidade dos nosso cursos de graduação e pós-graduação. Destaco que só na pós-graduação já foram titulados mais de 100 mestres em nossos Programas de Mestrado, promovendo assim a formação de recursos humanos qualificados que, em sua maioria, estão atuando e contribuindo para o desenvolvimento da nossa região. A diretora acadêmica, Profa. Dra. Josemare Pinheiro, aponta que “as políticas acadêmicas da FAMAM priorizam a combinação entre a construção dos conhecimentos necessários à qualificação profissional e os saberes holísticos para o bem viver. Essa perspectiva reflete expressivamente no resultado do IGC, demonstrando a nossa preocupação constante em desenvolver projetos de formação de profissionais que promovam avanços em seus campos de atuação, contribuindo para a transformação positiva da realidade social”.

Na opinião da professora Ma. Janelara Almeida, diretora do CIPEM, “a Faculdade Maria Milza tem princípios que configuram sua identidade e expressam a missão de servir como elemento de desenvolvimento e construção do saber. O resultado do IGC confirma que a Famam continua desenvolvendo as políticas institucionais com eficiência e comprometida nos processos de formação que integram ensino, pesquisa e extensão. Parabéns a direção geral, acadêmica, coordenadores, docentes e discentes.”

A FAMAM continua proporcionando ensino de qualidade pensando não apenas na formação profissional, mas principalmente na formação humana.

Texto: Profª Camila Torres Relacionamento FAMAM