Professor da FAMAM discursa na Assembléia Legislativa da Bahia e Câmara Municipal de Salvador

05/09/2019 às 12:00h

No ultimo dia 02 de setembro, o Prof. Dr. Frederico de M. Rodrigues, do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e do Curso de Bacharelado em Nutrição da FAMAM discursou na Assembleia Legislativa da Bahia e em sequência, na Câmara Municipal de Salvador, na qualidade de Presidente da Academia Baiana de Medicina Veterinária, como parte do evento de comemoração dos 50 anos de criação dos Conselhos Federal/Regionais de Medicina Veterinária e que contou com a presença do Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, técnicos e empresários do setor agropecuário e de políticos baianos.

Na oportunidade o professor Frederico iniciou a sua fala prestando uma justa homenagem aos Médicos Veterinários que dedicaram sua vida ao desenvolvimento agropecuário da Bahia. Em seguida, voltando no tempo, falou da evolução da Medicina Veterinária e suas respectivas atribuições, enfatizando a importância de todos estarem atentos às mudanças de diretrizes em todos os setores da educação, trazendo reflexões importantes que vão de encontro aos pilares essenciais do ensino, pesquisa e extensão voltados à uma formação profissional de excelência.

Enfatizou ainda que as políticas atinentes ao ensino superior devem estar voltadas para o aperfeiçoamento da Graduação e Pós-Graduação “Lato” e “Stricto sensu”, dentro do atual cenário de desenvolvimento tecnológico e dos paradigmas da sustentabilidade ambiental. Ainda naquela oportunidade, o Prof. Frederico conclamou a todos a estarem atentos à disseminação do que chamou de modismo dos Cursos na modalidade EaD, que seguem em direção diametralmente oposta à busca de um ensino de qualidade!