SEP – Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão

Apresentação

A FAMAM – Faculdade Maria Milza conduz uma proposta acadêmica oferecendo ensino superior com excelência e qualidade, articulando os princípios do conhecimento científico às necessidades culturais, por intermédio de uma busca constante da interação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Deste modo, atrai a comunidade local e circunvizinha, estudantes de graduação, de pós-graduação e profissionais de diversos campos do saber, almejando; contribuir para a formação de pesquisadores e extencionistas, divulgar a produção acadêmica e incentivar o intercâmbio entre estes, através de palestra, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

Nesse contexto e da necessidade de investir e estimular a abertura de novos horizontes para o desenvolvimento de formação de opinião e de pesquisas inovadoras nas diversas áreas, surge o Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão – SEP FAMAM. Esse evento tem proporcionado à FAMAM, a cada ano, uma resposta significativa da comunidade acadêmica, bem como, do público em geral, com resultados importantes para o desenvolvimento científico e social no âmbito local e regional, uma vez que contribui para uma verdadeira integração técnica, científica e cultural.

Objetivo Geral

Promover um espaço de discussão e socialização do saber, nos aspectos científicos, culturais e éticos, frente às transformações e demandas da contemporaneidade, com enfoque nas inovações e mudanças globais. Para esse fim, reunir-se-á pesquisadores (as), educadores (as) e graduandos (as), das diversas áreas do conhecimento; bem como, profissionais da rede pública e privada de ensino da região e comunidade local e circunvizinha.

Objetivos Específicos

  • Oferecer oportunidade para que graduandos possam apresentar, debater, avaliar, enriquecer e divulgar as pesquisas realizadas;
  • Favorecer a possibilidade de uma análise fundamentada, crítica e rigorosa de modo a consolidar as pesquisas;
  • Fomentar novas interações ampliando as possibilidades metodológicas e científicas;
  • Fomentar novas interações comunidade civil e acadêmica;
  • Promover um espaço de divulgação e socialização de conhecimentos;
  • Promover o intercâmbio científico-cultural entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade;
  • Proporcionar o aprendizado em temas atuais e específicos, que não são abordados em salas de aulas.

Certificados

Clique aqui para emitir o seu certificado.

Conheça as Edições